Família Aurora

Somos parte de um movimento que busca resgatar a beleza e a importância do trabalho manual a partir da utilização de insumos sustentáveis e possibilitar às mulheres da região da campanha do Rio Grande do Sul a tomada de consciência sobre seus direitos sociais, a conquista pessoal de sua liberdade e independência econômica, e a participação efetiva nos espaços de decisão da comunidade e do mundo.

É por meio da mão de obra afetiva que a Aurora acontece.

Técnicas milenares de fiação manual – tricô, crochê, tear, feltragem e bordado – foram escolhidas para cocriar peças com nossas mestras artesãs. Por acreditarmos que o maior erro do presente para com o futuro é a não valorização do passado, passamos a buscar formas de preencher essa lacuna existente entre as gerações, promovendo troca de conhecimento e compartilhando experiências.

Abra a porteira e sinta-se em casa.

Aurorando pelo mundo

Érica Arrué Dias

erica@auroramodagentil.com.br | @ericarrue | @avidarealdeumaestilista

Em 2014, formada em moda e questionando o sistema produtivo da indústria do vestuário Érica fundou a Aurora e pegou a estrada rumo à sua cidade natal, Dom Pedrito, no Sudoeste do Rio Grande do Sul, para encontrar a pura lã e a mão de obra social.

Hoje leva a Aurora para o mundo e sonha com um modo de produção gentil e socialmente correto.

Gaúcha, natural de Porto Alegre, mas pedritense de coração, cresceu brincando na rua, tomando banho de chuva, caindo da bicicleta e ralando os joelhos. Sagitariana, aventureira e inquieta já frequentou CTG, aprendeu balé e patinação, estudou piano e iniciou uma faculdade de psicologia. Questionadora por natureza, contrariou a família de advogados, se formou em Moda e se tornou mestre em Design. É apaixonada por chás e gatos, depois de adotar a Maya, uma exótica e diferentona vira-lata. Dorminhoca, comilona e impontual, encontrou no design e na Aurora uma forma de viver leve, sorrindo e orgulhosa do que faz.