Sem categoria

O Fio Rosa – NOVIDADE!

Vocês, querides leitores daqui, já estão careeeecas de saber sobre nossos fios artesanais e a história que eles carregam consigo.

Fiados à mão, feitos artesanalmente, por lindas mulheres que trabalham duro para que este produto chegue perfeito até você.

E, então, agora, trouxemos o fio Rosa.

Produzir um fio de forma industrial, ao primeiro olhar, nos pareceu um pouco perigoso. Sempre falamos sobre a importância da mulher artesã para a história da lã, sobre a ancestralidade envolvida na fiação e de como esses eram preceitos fortes para nossa construção de marca.

Mas, ao mesmo tempo, percebemos a crescente demanda por opções de espessuras e composições de fio. Precisávamos de um que fosse diferente do que os que já tínhamos, que fosse regular e que atendesse a necessidade daquelas que moram em lugares não tão frios como o Rio Grande do Sul, onde residimos.

Tínhamos apenas dois tipos de fios (O Ana, e o Maya). Porém, apesar de serem fios maravilhosos, realmente precisávamos de mais uma variedade.

Depois de muito estudo e pesquisa, chegamos no Fio Rosa – que, tão orgulhosamente, viemos apresentar.

Um fio de 80% Merino e 20% Poliamida, macio e leve. Sendo um fio considerado fino pelo Craft Yarn Council of America (criador do sistema de classificação), com 13wpi, é indicado para agulhas de 4mm a 6mm.

Assim, muito mais pessoas conseguiriam utilizar este fio em dias menos frios – nós sabemos que muitas de vocês não são do gelado Rio Grande do Sul.

Portanto, aí está.

Esta delicadeza de fio, feito pela COOTEGAL, é nomeado em homenagem à Dona Rosa, uma linda senhora que permanece mantendo viva a tradição há mais de 40 anos.

“Mas, pera aí! E as cores?”

Então! O Fio Rosa será vendido em toooodas as cores que temos em nossa paleta do fio Ana – assim como na cor cru!

E, quem sabe, podemos criar mais algumas para este fio em específico, não é?

Se você ainda não conhece, te apresentamos o Fio Rosa!

Dá uma conferida no nosso site e vê o que acha! Temos certeza de que você vai se apaixonar!

 

Com amor,

Família Aurora

Voltar para lista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.