Sem categoria

Moda consciente: Armário cápsula

O que é e como montar um armário cápsula com a moda consciente?

Tem se falado cada vez mais sobre fazer escolhas conscientes de moda e consumo, e o projeto do “armário cápsula”, da blogueira americana Caroline, do blog Unfancy, tem tudo haver e pode nos inspirar.

A ideia, gira em torno da simplificação da vida começando por um guarda-roupa compacto, com no máximo 40 peças de roupas.

Como ela fez isso? A cada três meses Caroline monta seu armário-cápsula, com 37 peças, com coisas que fazem sentido para aquela estação, e armazena, em caixas debaixo da cama, peças que ela ama muito e/ou vai usar em outra estação, como casacos pesados e lãs, pro inverno. Mas esse número não é uma regra. O ponto é tentar algo novo se você estiver infeliz com a situação atual do seu armário. Caroline chegou ao número da seguinte forma: pensando quantas peças queria/precisava de cada categoria.

A cada vez que vai organizar o próximo armário-cápsula, ela mantém algumas coisas que já estavam em seu armário – como calças e blusas – e inclui algumas das peças que estavam armazenadas ou comprando novas, mantendo em sempre 37 peças. As sobressalentes ela armazena debaixo da cama, para usar de novo dali três meses se gostou muito, ou doa.

Caroline disponibiliza em seu blog um planejamento para ajudar quem quer começar essa empreitada e também dá dicas pra quem está começando e não tem coragem de se desfazer das suas roupas.

Demais, não é? Inspire-se e torne sua vida mais leve também! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *