Sem categoria

Dica de sustentabilidade – 3 ideias para mini vasos de plantas

Se sua casa não tem muito espaço essa dica de sustentabilidade é perfeita pra você.

Nem sempre é possível ter um jardim no pátio ou grandes vasos de plantas dentro de casa, mas sabia que existem alternativas para ter um pedacinho da natureza perto de você? A nossa dica de sustentabilidade vai te ajudar a criar três tipos de mini vasos de plantas.

Uma boa opção para pequenos espaços e que possuem pouca iluminação natural são as suculentas. 

ROLHAS

Delicadas, as suculentas em rolhas são a nossa primeira opção de mini vasinhos. Você pode colocar imãs e prendê-los a geladeira ou ainda em um porta recados. 

Para fazer um vasinho em rolha basta furar a rolha de cortiça com o auxílio de uma chave de fenda, canivete ou faca. Retirar o miolo da rolha, colocar terra e plantar a mini suculenta que você desejar. 

Se quiser colocar imãs, basta passar cola quente no imã e colar na rolha antes de por a terra.

Para regar suas suculentas use um conta-gotas. E lembre-se que como essas plantinhas acumulam mais água que as outras plantas, você não precisa regar com tanta frequência.

LOUÇAS

Sabe aquele jogo de louças antigo que já está um pouquinho trincado ou que você não pretende mais usar? Então, ele pode virar um minijardim para a sua casa ou apartamento. Na cozinha, por exemplo, você pode montar o seu jardim em conchas. Já as xícaras com plantas ficam lindas na sala de estar ou no escritório.

HORTINHA

Com a terceira dica de sustentabilidade você pode montar uma mini-horta para sua casa. As latas velhas, canecas trincadas ou qualquer outro material que iria para o lixo pode ser utilizado para formar a sua horta. A escolha dos temperos fica por sua conta.

Essas ideias são amigas do meio ambiente, pois dão uma nova vida a materiais que poderiam ir para o lixo e ainda são uma alternativa delicada para ter um pedacinho da natureza dentro de casa. 

https://lh4.googleusercontent.com/vXNFGugbfbyuPIXVNuR0SrKmnCEoGKHWP38Fl5LM4_cnqUsFMaPWoxulWkQZhvTimXusY8kcQ9KahLr0QnoqXJZVKY0ebm0X3gtYViFgqNLVWvtMH-DZ250CdAFEGFO0eHKX4Bwgf90

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *